27.12.05

Canjinha de Natal

Image hosted by Photobucket.com

Ingredientes:
1 chávena almoçadeira de arroz agulha
1 cebola pequena
500 grde chouriço
1 frango
folhas de hortelã q.b.
miúdos de frango q.b.
óleo q.b.
500 gr de pão de forma
1 pedaço de presunto
sal q.b.

Modo de preparação:
Limpe o frango de peles, corte-o em pedaços e coza em água abundante temperada com sal e duas folhas de hortelã, juntamente com o presunto, a cebola descascada, o chouriço e os miúdos. Deixe cozer até as carnes estarem bem tenras. Escorra bem as carnes num passador e reserve-as. Leve o caldo ao lume com o arroz bem lavado e coza até o arroz abrir bem.
Desfie o frango, eliminando os ossos, elimine a hortelã e corte a restante carne em pedaços pequenos. Corte o pão de forma em fatias e elimine as côdeas. Corte pequenas fatias de miolo de pão em forma de estrelas e leve-as a fritar em óleo bem quente, até dourarem. Escorra-as bem e coloque-as em papel absorvente, para escorrer bem o óleo. Junte as carnes ao caldo de arroz, disponha em pratos fundos e decore cada um com uma folhinha de hortelã e com estrelinhas de pão frito.

Receita gentilmente oferecida por este mestre de culinária e família.

1 comentário:

mauricewilliams2829 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog