17.5.08

O Segredo dos Tomates Recheados


Ingredientes:

Por cada tomate, de tamanho médio e não maduro em demasia, 1 pastel de bacalhau congelado.
Para temperar, sal, pimenta moída na hora e azeite, tudo com muita moderação, uma vez que se vai notar imenso no final.


Modo de preparação:

Com uma faca afiada abre-se uma tampa em cada tomate e retira-se o interior (essencialmente as grainhas, já que convém deixar bastante polpa. Em cada um pôe-se um pouco de sal e pimenta. Recheia-se cada um com um pastel de bacalhau, daqueles que se vendem congelados para fritar e por cima, um fio de azeite. Tapa-se os tomates e leva-se ao forno a 230º até ficarem com o aspecto dos da fotografia. É muito fácil e resulta interessante.

7 comentários:

kuka disse...

Bom...lá tenho que congelar os meus pasteis.

joao madail veiga disse...

Há uns tomates recheados com arroz selvagem no Mercatus que são de lhe tirar o chapeau

saltapocinhas disse...

não leva açúcar, mas é capaz de ser bom!!

Didas disse...

E então Kuka, já descongelámos os pastéis? :)))

João, por acaso nunca lá fui. Aquilo parece-me ter um horário esquisito...

Saltapocinhas, é verdade que as pessoas normais costumam pôr açúcar nos tomates (salvo seja), mas nós por acaso preferimos assim ácidos.

joao madail veiga disse...

Pois tem, horário manhoso, mas tem a MELHOR cozinha de Aveiro, a mais cuidada e original, e olhem que eu sou exigente.

Anónimo disse...

OLá.
Adoro tomates recheados, mas este eu nunca tinha visto.

tem um blog no Brasil bem bacana sobre comida também

www.rainhasdolar.com

beijos

QqCoisa disse...

A minha mae smp me fe este prato... eu babo-me so de me lembrar!

Registe-se gratis e ganhe prémios no novo portal de blogs culinários em www.paracozinhar.com !