1.1.08

Camarão 34,90 (receita para 3 garfos)


Ingredientes:
9 camarões tamanho 10 peças/kg
1 cenoura
1 cebola
1 alho francês
6 dentes de alho
2 folhas de louro
100 gr de manteiga
100 gr de margarina
2,5dl de vinho branco
5dl de água
1 cháneva de maionese
2 limões
3 malaguetas moídas
pimenta a gosto
sal a gosto

Modo de preparação:
Coze-se a cenoura, o alho francês, a cebola, uma folha de louro e 2 dentes de alho na água e no vinho com sal e pimenta durante meia hora. Introduz-se então os camarões até estes estarem cozidos. Corta-se os camarões ao meio no sentido longitudinal.
Prepara-se um tempero com uma mistura de 50gr de manteiga, 50 gr de margarina, dois dentes de alho esmagados, uma folha de louro, sumo de um limão, duas malaguetas moídas e uma pitada de sal, que se leva ao lume até o alho amolecer.
Grelha-se os camarões, pincelando com o tempero anterior.
Divide-se a maionese em três porções iguais. Numa delas, mistura-se dois dentes de alho esmagados, noutra mistura-se o sumo de meio limão e noutra 1 malagueta moída. Aproveita-se o que sobrou do tempero para grelhar, acrescenta-se mais 50 gr de manteiga e 50 gr de margarina e leva-se a apurar até os alhos começarem a tomar cor. Aí, mistura-se o sumo de meio limão, mexe-se e desliga-se o lume. Serve-se o camarão numa travessa e os molhos em quatro tacinhas em separado, para que cada garfo se possa servir do que mais lhe agradar.

Sem comentários: